terça-feira, 14 de maio de 2013

Exposição comercial de Neymar está desgastando futebol dele, diz Lédio

Neymar está sempre no foco. Seja para sair do futebol brasileiro, pelas cobranças em suas atuações pelo Santos e pela Seleção, pela intensa vida social exposta nas redes sociais ou pelo seu namoro com a atriz global Bruna Marquezine, o craque tem muita, mas muita mídia. Toda essa exposição lhe deu mais título, mas fora de campo. A revista americana "Sports Pro", especializada em negócios, selecionou os 50 atletas com maior potencial comercial, Neymar é o líder pelo segundo ano consecutivo, atrás dele vem Lionel Messi, Rory McIlroy, jogador de beisebol, Robert Griffin, jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), Usain BoltNovak DjokovicLewis Hamilton eCristiano Ronaldo.


Em participação ao "Redação SporTV",Lédio Carmona reprova excesso de exposição de Neymar e defende saída do atacante do Brasil, justamente para que possa descansar um pouco a sua imagem.
- Acho que isso está desgastando muito a imagem do Neymar, não que ele não tenha que fazer anúncios comercias e ir a eventos. Mas acho que está um pouquinho demais. Está um pouco desproporcional essa relação, ele está desgastado no futebol brasileiro e por isso a imprensa está cobrando. Ele tem doze gols no ano, não chega ser uma marca ruim, mas não tem jogado bem, não tem sido decisivo. Me passa uma imagem de desconforto de "já deu pra mim, meu limite é esse". Ele precisa sair, ele precisa escolher Real MadridBayern de Munique ou Barcelona.
Futebol x Marketing
Para o comentarista do SporTV, Neymar deveria estar sendo comparado mais pelo seu talento do que pelo seu valor comercial. Mas com a exposição alta na mídia e o baixo rendimento, essa comparação tem se tornado inevitável.
O futebol brasileiro ficou pequeno para o Neymar, bateu no teto. Essa falta de paciência dele nas entrevistas, e em tudo que o cerca, ilustra bem isso."
Lédio Carmona
- Eu lamento que Neymar seja comparado com David Beckham, foi um grande jogador, mas preferia que ele fosse comprado com Messi, por exemplo. Apesar de ele ser um jogador inferior ao Messi, pelo menos você estaria comparando bola, futebol, não só potencial de marketing. Acho que já deu, ele tem que agradecer ao Santos, o Santos agradecer a ele. O futebol brasileiro tá dependendo muito do Neymar, mas é bom para ele sair agora, está muito desgastado, muito no olho do furacão. Sair fora vai preservar um pouco a imagem dele, na Europa ele vai aprender a se desenvolver como atleta. Acho que o futebol brasileiro ficou pequeno para o Neymar, bateu no teto. Essa falta de paciência dele nas entrevistas, e em tudo o que o cerca, ilustra bem isso - justificou.
Diogo Oliver, comentarista da RBS TV, também concorda com Lédio.
- Ser comparado com o Beckham é ruim para ele. O Beckham não é mais jogador há muito tempo, há muito tempo mesmo e mesmo assim ele continua tendo um potencial de marketing esplêndido.
Além de todos os contratos de imagem do atacante, a revista citou, inclusive, o lançamento da história em quadrinho Neymarzinho, criada pelo cartunista Maurício de Souza, famoso pela criação da Turma da Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário